quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Guerra campal na Esplanada dos ministérios em Brasília contra Temer e a Pec 55


Estão aumentando em todo o Brasil as manifestações populares contra o governo golpista de Michel Temer e a Pec 55. Medidas que congelam investimentos em saúde e educação e mantem intactos os privilégios imorais das elites políticas não são aceitas pela população.

No Congresso Nacional os deputados e senadores se mostram totalmente alheios à realidade de crise econômica que se abate sobre o país, como se vivessem em outro país, protegidos por uma redoma de mordomias e benefícios imorais que envergonham a todos.

Como parte das manifestações contra Temer e a Pec 55, milhares de estudantes tomaram a Esplanada dos ministérios ontem em Brasília, sede dos ministérios, palácio e congresso. Houve confronto e uma verdadeira batalha campal foi deflagrada, mostrando que o governo não terá vida fácil.

Além de reagir à violência policial, os manifestantes incendiaram veículos, depredaram instalações e atacaram um veículo da Rede Globo de Televisão, a principal empresa de jornalismo do país que apoiou o golpe contra a presidenta Dilma.

Uma multidão pacífica na Esplanada dos Ministérios se viu em meio a um verdadeiro campo de batalha. Estudantes, trabalhadores e movimentos sociais mobilizados contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, já aprovada na Câmara dos Deputados em dois turnos, e que está sendo discutida agora no Senado, foram agredidos covardemente por Policiais.

O padrão já conhecido em outras manifestações ganhou mão pesada em Brasília e fotos já começam a aparecer na internet, mas sem grandes relatos. Veja as fotos da caminhada antes e depois do início da violência.

As fotos são de várias fontes: Mídia Ninja, Secundaristas, Levante Popular da Juventude e do movimento Ocupa Brasília. Agora Brasília se transformou em uma praça de guerra.