sexta-feira, 4 de novembro de 2016
A continuidade das atrocidades cometidas por terroristas na Síria
Boletim Informativo - Sobre as ações perpetradas pelos grupos terroristas armados, na Síria, no período de 20 a 29 de outubro de 2016.
- No dia 20/10/2016, vários bairros do distrito de Damasco e arredores sofreram ataques de atiradores e com o lançamento de morteiros, que resultaram na morte de vinte cidadãos, incluindo mulheres e crianças, além de causarem danos aos patrimônios público e privado.
- As cidades de Jourin e Mahrada, no distrito de Hama, sofreram ataques com o lançamento de morteiros e mísseis, que resultaram na morte de quatro cidadãos, incluindo uma mulher e uma criança, e ferimentos em outros três, além de causarem danos aos patrimônios público e privado.
- No distrito de Aleppo, vários bairros foram alvos de ataques de atiradores e morteiros, que tiveram como resultado a morte de quatro cidadãos, incluindo 3 crianças, e feriram 32 pessoas, incluindo mulheres e crianças, além de causar danos ao patrimônio privado.
- O bairro de Thawra, no distrito de Deir Ezzour sofreu um ataque com morteiros, que resultou na morte de um cidadão e feriu outros dez, além de causar danos ao patrimônio privado.
- Vários bairros do distrito de Damasco e de sua zona rural foram alvos de ataques com o lançamento de morteiros e com atiradores, que resultaram na morte de seis pessoas, incluindo mulheres e crianças e feriram cerca de 24 cidadãos, incluindo mulheres e crianças. Também foram registrados danos aos patrimônios público e privado.
- No distrito de Latakia, nas proximidades de Ein Shaqaq e do vilarejo de Makalea, um ataque com o lançamento de morteiros resultou na morte de um cidadão e feriu outros sete, incluindo mulheres e crianças, além de causar danos aos patrimônios público e privado.
- Outro ataque perpetrado pelos grupos terroristas armados, com o lançamento de morteiros e a explosão de uma mina terrestre, contra vários bairros do distrito de Hama, resultou no ferimento de dezesseis pessoas, incluindo mulheres e crianças, além de provocar danos ao patrimônio privado.
- Ataques contra vários bairros da província de Aleppo, com explosões de minas terrestres e o lançamento de morteiros, resultaram na morte de dezenove pessoas, incluindo mulheres e crianças e feriram outras cento e dez pessoas, incluindo mulheres e crianças. Foram registrados danos ao patrimônios público e privado.
- Nos distritos de Hasaka e Deir Ezzour, dois ataques foram registrados: Um contra o colégio rural de Qamishli e o outro contra o bairro de Thawra, em Deir Ezzour. Estes ataques resultaram na morte de dois bebês e feriram vinte pessoas, incluindo mulheres e crianças, além de provocar danos aos patrimônios público e privado.
Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar
