sábado, 1 de outubro de 2016

QUEM ESTÁ INSTIGANDO A GUERRA GLOBAL?


"A Brigada Al-Quds, milícia palestina pró-governo sírio, e o exército sírio, recapturaram o tumultuado acampamento de refugiados palestinos de Handarat, ao norte da cidade de Alepo. Após este sucesso, os legalistas assumiram o controle das áreas próximas do Hospital Kindi e de Shuqayf-Jandoul e a colina al-Kindi. Agora, as forças pró-governo estão consolidando os ganhos.

O Ministério da Reconciliação Nacional da Síria ofereceu generosamente três opções para os combatentes em Alepo:

- Essencialmente, se desarmar e assimilar legalmente de volta à sociedade;

- Continuar como combatente ativo, mas ganhar a passagem segura para uma frente de combate à escolha de cada um;

- Continuar como combatente em Alepo, mas permitir que os civis fujam das zonas de combate ativos.

Esta medida indica claramente que os militares sírios procuram evitar maiores baixas civis em meio às operações militares em curso na área.

Autoridades dos EUA empenhadas em mais provocações com as autoridades de Moscou, discutem as medidas não-diplomáticas que poderiam ser tomadas se o Governo sírio continuar suas operações em Alepo. Na sua conferência de imprensa, o porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, John Kirby, fez uma ameaça concreta contra os russos, afirmando que eles teriam de 'enviar soldados de volta para casa em sacos, e vão continuar a perder recursos', e que 'mais aviões russos serão derrubados'. Kirby também previu que as cidades russas seriam atacados por terroristas.

O Ministério da Defesa russo interpretou essas afirmações como a admissão dos EUA de que a 'oposição' supostamente travando uma 'guerra civil' na Síria é, na realidade, uma 'International Terrorista' controlada pelos EUA. 'O que é particularmente chocante na admissão de Kirby', segundo o representante oficial do MD russo, major general Igor Konashenkov, 'é que a influência direta dos EUA sobre terroristas tem escopo global e estende-se até a Rússia, entre outros países'.

'No que se refere à ameaça de Kirby sobre a eventual perda de aeronaves russas e enviar soldados russos para casa em sacos, vou dizer que estamos bem informados sobre onde na Síria, incluindo na Província de Alepo, e exatamente como, muitos especialistas militares encobertos estão envolvidos no planejamento operacional e no comando dos militantes'. Konashenkov acrescentou: 'Naturalmente, eles podem continuar dizendo que estão lá tentando teimosamente, mas inutilmente, separar a Jabhat al-Nusra da oposição moderada. No entanto, se houver tentativas de fazer valer essas ameaças, os militantes não serão capazes de ajudá-los a salvar as suas peles'."

Southfront - Tradução: blog Em defesa da Líbia