sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Novas ações de mercenários terroristas contra a população civil na Síria


Boletim de ações perpetradas pelos grupos terroristas armados, na Síria, no período de 13 a 19 de outubro de 2016.

- Vários bairros da capital Damasco e do distrito de Damasco sofreram ataques com morteiros. Uma mulher ficou ferida e houve danos aos patrimônios público e privado.

- No distrito de Aleppo, vários bairros foram atacados com morteiros e alvos de atiradores, tendo como resultado a morte de três cidadãos, entre eles uma criança e o ferimento de cerca de cinquenta cidadãos, incluindo mulheres e crianças. Também houve danos aos patrimônios público e privado.

- Um ataque com morteiros contra o bairro de Hoeika, no distrito de Deir Ezzour, resultou na morte de uma criança e danos ao patrimônio público.

- Dois ataques com morteiros e atiradores contra o bairro de karasa, no distrito de Suwaida, e o bairro de Saasaa, no distrito de Quneitra, resultaram na morte de um cidadão e provocaram ferimentos em cerca de doze pessoas, incluindo uma mulher e quatro crianças, além de provocar danos ao patrimônio privado.

- Ataques contra vários bairros de Aleppo, com morteiros e atiradores, provocaram a morte de oito cidadãos, incluindo cinco mulheres, e o ferindo cerca de quarenta e dois cidadãos, incluindo mulheres e crianças.

- Em Deir Ezzour, o vilarejo de Jafra, o hospital Assad e o bairro de Harabesh sofreram severos ataques com morteiros, resultando na morte de um cidadão e o ferimento de outros dois, incluindo uma mulher.

- No distrito de Hama, um ataque com morteiros resultou na morte de um cidadão e danos ao patrimônio privado.

Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria