sábado, 3 de setembro de 2016
O QUE O FILHO DE KADAFI ESTÁ FAZENDO NA RÚSSIA?
O filho do líder Muamar Kadafi, martirizado na guerra de ocupação da Líbia pela Otan/EUA, Seif al-Islam Kadafi, está na Rússia realizando contatos de alto nível, e aguardando a volta do presidente Vladimir Putin que se encontra na China.
Seif Kadafi é o filho que Kadafi estava preparando para ser líder da Líbia. Ele foi capturado em 2011 enquanto lutava heroicamente contra as tropas estrangeiras invasoras. Em 1915 foi condenado à morte, mas no mês passado foi libertado pelo atual governo líbio, e seus seguidores foram reincorporados às Forças Armadas da Líbia.
A mudança política no governo da Líbia aconteceu por três motivos:
1 - Os terroristas do Estado Islâmico (Isis, Daesh) estão fugindo da Síria e do Iraque para a Líbia, onde pretendem montar um califado (governo);
2 - Extremistas da Irmandade Muçulmana, cassados pelo governo do Egito, se concentraram na fronteira líbia com a egípcia, e ameaçam montar um novo país na região;
3 - O único líder capaz de unir o povo líbio para lutar contra as ameaças acima é Seif al-Islam Kadafi, que herdou as ideias e o carisma do pai Muamar Kadafi, e a valentia provada em combate.
Analistas políticos afirmam que o filho de Kadafi vai se reunir com Putin para acertar apoio da Rússia na luta armada que Seif vai liderar para libertar a Líbia de tropas estrangeiras e de terroristas.
A notícia colocou diversas cidades líbias em festa, com muitas comemorações nos últimos dias para celebrar o aniversário da Revolução Al Fateh, recordando que em 1º de setembro de 1969 Muammar Kadafi comandou a vitoriosa revolução contra o rei Ídris I, depondo o rei que contava com apoio militar dos EUA, Itália e Inglaterra. Kadafi derrubou o rei e criou o sistema de Jamahiriya, entregando o poder ao povo.
Seif al-Islam Kadafi foi preso, torturado na prisão, e assim como aconteceu com Kadafi e Nelson Mandela, ele retorna glorioso para assumir seu papel na história de libertação da Líbia.
José Gil
A seguir, fotos de festas na Líbia comemorando o aniversário da Revolução Al Fateh liderada pelo imortal Muamar Kadafi.