sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Prosseguem as ações terroristas na Síria


Boletim de ações perpetradas pelos grupos terroristas armados na Síria, no período de 11 a 18/08/2016.

- Terroristas acobertados na região de Ghouta Leste lançaram dois mísseis, um contra o bairro de Amin e o outro no Bairro de Bab Essalam, localizados em Damasco, resultando no ferimento de quatro pessoas e grandes danos materiais.

- Sete pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres, em consequência do lançamento de três morteiros na região de Qassaa.

- Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas, durante um ataque terrorista, com o lançamento de mísseis contra o bairro de Hamdaniyeh, em Aleppo, além de danos materiais.

- Ataques com mísseis e explosivos, perpetrados pelos grupos terroristas armados, contra os bairros de Hamdaniyeh, Aadhamiyeh e Saladino, em Aleppo, resultaram na morte de quatorze pessoas e no ferimento de outras quarenta e quatro.

- Vinte e quatro morteiros atingiram vários bairros da cidade de Deir Ezzour, resultando na morte de duas crianças e o ferimento de dezoito cidadãos.

- Em 13/08/2016, nove pessoas morreram e outras trinta ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, durante com um ataque com o lançamento de dezenas de mísseis contra vários bairros da cidade de Aleppo e arredores.

- Grupos terroristas atacaram, com mísseis, a cidade de Meharde, no distrito de Hama, resultando no ferimento de um cidadão.

- Quatro morteiros lançados contra o presídio central, localizado no acampamento de Wafedeen, em Damasco, resultaram no ferimento de duas crianças.

- Em 15/08/2016, nove pessoas morreram e outras vinte ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, como resultado do lançamento de dezenas de mísseis contra os bairros residenciais da cidade de Aleppo e arredores.

- Grupos terroristas perpetraram ataques contra o bairro de Qosour, em Deir Ezzour, que resultaram no ferimento de seis cidadãos.

- A explosão de uma mina terrestre, plantada pelos grupos terroristas armados, na cidade de Quneitra, resultou no ferimento de um cidadão.

- Em 16/08/2016, oito pessoas morreram e outras quinze ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, em consequência do lançamento de dezenas de mísseis contra os bairros da cidade de Aleppo e arredores.

- O lançamento de um morteiro contra a cidade de Fouaa, no distrito de Idleb, resultou na morte de um cidadão e no ferimento de outro.

- Um ataque terrorista com o lançamento de quatro morteiros contra o bairro de Qosour, em Deir Ezzour, resultou na morte de um cidadão e no ferimento de outro.

- O lançamento de um morteiro contra o bairro de Qassaa, em Damasco, resultou no ferimento de dois cidadãos.

- Em 17/08/2016, dez pessoas morreram e outras vinte ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, em consequência do lançamento de dezenas de mísseis contra o bairro de Saladino, em Aleppo.

- O lançamento de um morteiro contra o bairro de Qosour, em Deir Ezzour, resultou na morte de uma criança e o ferimento de 18 cidadãos, incluindo mulheres e crianças.

Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar