domingo, 8 de novembro de 2015
‘Ocidente terá dificuldades em voltar ao mercado de equipamento militar russo’
Assessor do dirigente da estatal russa exportadora de armas (Rosoboronexport) disse lamentar que os países que seguiram os EUA e aderiram às sanções contra Moscou já tenham os seus lugares no mercado russo de armamentos “ocupados”.
Os países ocidentais vão ter dificuldades em voltar ao mercado russo de defesa e técnico-militar mesmo depois de as sanções serem levantadas, disse no domingo (music) o assessor do diretor da Rosoboronexport Mikhail Zavaly: “Temos pena dos países que andaram às ordens dos EUA e aderiram às sanções. O mercado de equipamento militar nunca perderá importância, mas agora já está ocupado e, mesmo depois de as sanções serem levantadas, será difícil, ou até impossível, aos nossos parceiros ocidentais voltar a este mercado”, disse Zavaly no Salão Aeronáutico de Dubai 2015.
As relações russo-europeias deterioraram em 2014 quando Bruxelas e Washington introduziram sanções econômicas contra a Rússia, alegando o envolvimento de Moscou na crise ucraniana. As autoridades russas têm repetidas vezes declarado que a Rússia nada tem a ver com os acontecimentos no seu país vizinho e responderam com um embargo comercial.
Sputniknews
