quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Estado Islâmico promete matar Neymar e Messi na Copa de 2018


O grupo terrorista Estado Islâmico (Daesh em árabe) continua com suas ameaças para atacar a Copa do Mundo na Rússia em 2018, ameaçando de morte os jogadores Lionel Messi e Neymar da Silva Santos Júnior.

O portal da organização Site Intelligence Group, dedicado ao monitoramento da atividade terrorista na web, apresentou o anúncio publicado no site dos terroristas mostrando Messi morto, enquanto Neymar “espera sua execução”. A imagem é acompanhada da frase: “Eles nunca terão segurança”.

Em outra montagem relatada anteriormente, foi o treinador do time de futebol francês, Didier Deschamps, que foi o alvo das ameaças. Na foto, o treinador francês aparece algemado e usa uma roupa de prisioneiro cor laranja, enquanto um membro do Estado Islâmico aponta para ele uma pistola. “Vamos continuar a aterrorizá-los e arruinar suas vidas”, afirmam os terroristas no anúncio.

Os terroristas estão sendo derrotados na Síria graças à intervenção da Rússia, reduzindo o grupo terrorista para apenas 6% do que eles representavam antes da entrada da Rússia na guerra. Para observadores políticos, os EUA, Inglaterra, Israel, Arábia Saudita e França tem apoiado os terroristas ao enviar armas para a oposição síria, que se mistura com os terroristas, e as armas vão todas parar nas mãos do Estado Islâmico, organização terrorista que tem promovido ataques em diversas cidades da Europa.

As ameaças de morte a Neymar e Messi foram desclassificadas pelo governo russo, que tem adotado medidas eficazes para combater os terroristas na Rússia e na Síria. Entretanto, é possível que os jogadores se sintam ameaçados nos dias de jogos e isso possa prejudicar a atuação de ambos.