quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Combatentes do Daesh atacam tropas sírias a partir de zona 'da missão militar dos EUA'
Os militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) realizaram ataques contra tropas governamentais da Síria a partir da zona "da missão militar dos EUA", afirmou o representante oficial do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.
De acordo com ele, um grupo de terroristas tentou capturar posições elevadas dominantes em torno da cidade de Al-Qaryatayn. Entretanto, os militantes contornaram os postos dissimulados das tropas governamentais sírias possuindo dados exatos sobre sua localização. Apenas era possível obter estes dados usando reconhecimento aéreo, e eles foram "cuidadosamente entregados" para ações de sabotagem.
"Todos os ataques mencionados dos terroristas […] foram realizados a partir da zona de 50 quilômetros em torno do povoado de At Tanf, na fronteira da Síria com a Jordânia. Daquela mesma onde está situada "a missão militar dos EUA", e da qual os norte-americanos não deixam as tropas sírias se aproximarem, mesmo quando perseguem terroristas", acrescentou Konashenkov.
O exército sírio se esforçou muito para conseguir neutralizar grupos de terroristas na estrada de Palmira-Deir ez-Zor e libertar os povoados capturados pelos terroristas.
"Caso a parte norte-americana considere tais operações como 'incidentes' imprevistos, então a Força Aeroespacial da Rússia na Síria está pronta para iniciar a eliminação completa de todos tais 'incidentes' na zona sob seu controle", ressaltou o representante do Ministério da Defesa.
Ele frisou, novamente, que o principal obstáculo à derrota completa dos terroristas na Síria não é sua capacidade de lutar, mas o apoio por parte dos norte-americanos.
Sputnik Brasil
