sábado, 23 de setembro de 2017
Kim Jong Un responde a Donald Trump
O Marechal KIM JONG UN fez uma importante declaração em resposta a Donald Trump e seu discurso contra a República Popular Democrática da Coreia.
A seguir, o texto na íntegra:
Atualmente, a situação da Península Coreana se agrava mais do que nunca e se aproxima cada dia mais do ponto de explosão. Em tais circunstâncias delicadas, chama a atenção mundial o discurso do mandatário norte-americano que se pronunciou pela primeira vez na ONU.
Supus em até certo ponto o que ele ia dizer. Porém, pensei que esse sujeito, o presidente norte-americano, faria declarações mais preparadas, pelo menos, diferentemente dos disparates que pronuncia de maneira improvisada em seu escritório, pois a ONU é o cenário diplomático oficial mais importante do mundo.
No entanto, longe de dizer palavras convincentes a favor do relaxamento da situação, ele falou em "destruição total" do nosso Estado, uma tolice grosseira que nenhum dos presidentes estadunidenses anteriores havia pronunciado.
O cão covarde ladra ainda mais.
Aconselho Trump que, ao pronunciar palavras diante do mundo, saiba escolher termos mais adequados, tendo em conta a quem está se dirigindo.
Indo além do quadro de ameaça de mudar o nosso Poder ou derrubar nosso regime, ele expôs abertamente na ONU sua vontade anti-ética de destruir completamente um Estado soberano. Essa conduta é tão psicopata que as pessoas de mentes normais ficaram perplexas e perderam a paciência e prudência.
Isso me faz lembrar as palavras de zombaria como "ignorante nos assuntos políticos" e "herege político" que se dizia para referir-se à Trump durante a campanha eleitoral dos EUA.
Trump, chegando à presidência, atormenta mais do que nunca o mundo inteiro ameaçando e chantageando todos os países. Não merece, indiscutivelmente, ser a autoridade máxima das forças armas de uma potência. Não há dúvidas de que ele carece de capacidade como político e é um patife gângster que sente paixão pela guerra.
O discurso do governante estadunidense expressou sua vontade e a opção do seu país e não me surpreendeu nem me deteve, mas confirmou que o caminho que escolhi é justo e devo continuar até o fim.
Como Trump fez oficialmente a declaração de guerra para eliminar a RPDC, a mais violenta sem precedentes na história, negando e me insultando pessoalmente e ao nosso Estado, não tenho outra alternativa senão pensar na necessidade de implementar nossa contra medida de super intransigência e rigidez, a maior nunca vista na história.
A melhor opção é ensinar com ações este velho que não escuta os outros e diz o que deseja.
Pela dignidade e honra do nosso Estado, do nosso povo e por mim mesmo, eu, como representante da RPDC, farei as autoridades estadunidenses pagarem pela sua ameaça de extinção a República Popular Democrática da Coreia.
Eu não pronuncio retóricas como prefere Trump.
Estou analisando com cuidado até onde chegaria nossa reação a qual Trump deveria ter imaginado antes de dizer esses disparates.
Seja qual for o que ele pensou, o resultado sobrepassará sua imaginação.
Declaro reiteradamente que domarei com fogo o maníaco estadunidense.