quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Pyongyang: EUA e Coreia do Sul 'brincam com fogo sobre um barril de pólvora nuclear'


O Comitê Popular para a Paz da Coreia do Norte emitiu uma declaração que foi divulgada na mídia nacional condenando os exercícios conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul. Pyongyang classificou as manobras como "brincadeira com fogo sobre um barril de pólvora nuclear".

"Nós não estamos apenas assistindo as imprudentes brincadeiras com fogo sobre um barril de pólvora nuclear. Nós responderemos vigorosamente à exposição aberta de hostilidade", diz o comunicado lido na televisão nacioanal.
Além disso, a Coreia do Norte divulgou uma foto que retrata o líder do país, Kim Jong-un, discutindo algo alegremente com militares, e atrás dos seus interlocutores está bem visível uma placa com a inscrição "míssil balístico de 'Pukkyson-3'".

Em julho, a Coreia do Norte realizou testes bem sucedidos do míssil balístico intercontinental após o Conselho de Segurança da ONU ter imposto novas sanções contra o país, levando a uma escalada de tensão ainda maior na península. A Coréia do Norte prometeu lançar mísseis balísticos contra o território norte-americano de Guam, no Pacífico.

Sputnik Brasil