quinta-feira, 1 de junho de 2017

Marinha russa envia mais navios de guerra ao Mediterrâneo


A força operacional da Marinha da Rússia no mar Mediterrâneo foi alargada para 15 navios de guerra, disse na quinta-feira aos jornalistas o chefe do departamento de comunicação da Marinha, capitão-de-mar-e-guerra Vyacheslav Trukhachev.

Em diversas ocasiões, o comando da Marinha havia informado que esta força naval contava com cerca de 10 navios de guerra e embarcações auxiliares.

"Da força permanente da Marinha da Rússia no mar Mediterrâneo fazem agora parte cerca de 15 navios de guerra e embarcações auxiliares da Frota do Mar Negro", disse Tukhachev.

O grupo naval é constituído por novíssimas fragatas, um navio-patrulha, navios de desembarque grandes e um submarino. Além disso, do grupo fazem parte navios da Frota do Mar Negro, entre eles navios de guerra de minas e de luta contra incursões, um navio-tanque e outras embarcações auxiliares, diz o comunicado da assessoria de imprensa da Marinha.

O comando operacional da zona de operações longínqua foi criado em 2012 para melhorar o comando das forças que cumprem missões no mar Mediterrâneo, levando em consideração a situação político-militar atual. Desde dezembro do mesmo ano, os navios da Marinha da Rússia começaram realizando suas tarefas na região de modo permanente. O comandante da força da Marinha da Rússia no mar Mediterrâneo é o capitão-de-mar-e-guerra Pavel Yasnitsky.

sputniknews