terça-feira, 20 de dezembro de 2016
'Grupo de apoio' a Trump segura bandeira russa no local da votação do Colégio Eleitoral
No decorrer da segunda etapa das presidenciais norte-americanas, ou seja, na véspera da votação do Colégio Eleitoral, um grupo de pessoas com a bandeira russa chegou ao Capitólio do Texas, na cidade de Austin, comunicaram jornalistas locais no Twitter.
"Um grupo brincalhão pró-russo demonstra a proteção de "nossos investimentos" com intuito de garantir os votos dos membros do Colégio Eleitoral em Trump", escreveu Aliyya Swaby, correspondente do The Texas Tribune, na sua conta do Twitter e postou uma foto do "grupo de apoio".
O redator do jornal, Aman Batheja, por sua vez, reagiu a uma foto de outro usuário, onde as pessoas com a bandeira russa aparecem dentro do edifício, e disse:
"Uma das imagens mais espantosas do interior do Capitólio do Texas, faltando meia-hora para a votação do Colégio Eleitoral."
Mais cedo, foi comunicado que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, conseguiu o número necessário de 270 votos, confirmando, assim, sua vitória definitiva.
Segundo comunicou o canal NBC News, Trump chamou o resultado de "uma festa da democracia". Ele também escreveu uma mensagem da vitória no seu Twitter: "Conseguimos! Obrigado a todos os meus apoiantes sensacionais, acabamos de ganhar oficialmente esta eleição (apesar de toda a mídia distorcida e inexata)."
Sputniknews