segunda-feira, 14 de novembro de 2016
Terroristas atacam a área leste de Aleppo e lançam projéteis contendo cloro na região de Nairab. Há dezenas de vítimas civis e militares.
Declaração do Comando Geral do Exército da República Árabe da Síria
Agência Sana: “Terroristas atacam a área leste de Aleppo e lançam projéteis contendo cloro na região de Nairab. Há dezenas de vítimas civis e militares”.
O Comando Geral do Exército e das Forças Armadas da República Árabe da Síria declarou que grupos terroristas armados, presentes em alguns bairros ao leste de
Aleppo, atacaram na tarde de ontem a região de Nairab e arredores com morteiros contendo cloro, causando o ferimento de dezenas de vitímas civis e militares.
O comando disse, em nota, que este ataque ocorreu logo depois das sucessivas vitórias alcançadas pelas “nossas heróicas Forças Armadas” no sul e no oeste de Aleppo, onde estes grupos terroristas armados sofreram grandes perdas e fracassaram em todas as suas tentativas de desarmar o cerco sobre os bairros localizados à leste de Aleppo.
Na nota, o Comando afirmou que “atos covardes como este só aumentação a perseverança das Forças Armadas em acelerar a fim desta batalha com os terroristas e livrar os bairros à leste de Aleppo das garras dos terroristas “que transformam nossos familiares em reféns e escudos humanos”.
As organizações terroristas já haviam lançado, em outras ocasiões, gases tóxicos contra os bairros residenciais de Aleppo, sendo a última em 31 de outubro do corrente, que atingiu os bairros de Hamdaniyeh e Assad, atingindo cerca de 48 pessoas, que sofreram com a sensação de sufocamento, e em 03 de novembro, quando as organizações terroristas perpetraram um ataque contra a região de Menian, à Oeste de Aleppo, atingindo 8 pessoas que sofreram da mesma sensação de sufocamento.
Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar
