quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Serviço de Segurança russo detém grupo de sabotagem ucraniano na Crimeia


O Serviço de Segurança russo informou na quinta-feira (10) que um grupo de militares do Ministério da Defesa da Ucrânia tinha sido detido em Sevastopol por preparação de atos de sabotagem em instalações militares da Crimeia.

"Em 9 de novembro de 2016, o Serviço Federal de Segurança deteve em Sevastopol membros de um grupo do serviço secreto do Ministério da Defesa ucraniano que planejava cometer atos de sabotagem em instalações militares e infraestruturas críticas da península da Crimeia", disse o comunicado.

Foram apreendidos explosivos de grande potência, armas e munições, dispositivos de comunicação especial, bem como mapas base das instalações, comunicou o serviço.

A investigação continua. Ainda não foram determinadas as medidas de coação em relação aos detidos. Em agosto, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou ter interceptado ataques terroristas, organizados pelo Ministério da Defesa da Ucrânia, que visavam atingir a infraestrutura na Crimeia. O presidente russo Vladimir Putin criticou duramente a ação ucraniana, destacando que Kiev passou à prática do terror ao invés de buscar variantes de resolução pacífica.

Sputniknews