terça-feira, 22 de novembro de 2016
Crimes cometidos por terroristas na Síria esquecidos por relatório da ONU
Relação de crimes e ataques aleatórios perpetrados pelo ‘ISIS’, pela ‘Frente al Nusra’, pelo ‘Exército Livre’, pelo ‘Exército do Islã’, pelo’ Movimento dos Livres da Síria’, pelo ‘Exército Fath’ e outros grupos terroristas armados, omitidos por quem elaborou o Relatório No. 033/2016 do Secretário Geral das Nações Unidas, descritos aqui como exemplo e não como estatística.
Seguem, abaixo, alguns dos ataques terroristas, perpetrados pelos grupos terroristas armados, na Síria, tais como o ‘ISIS’, a ‘Frente Al Nusra’, o ‘Exército Livre’, o ‘Exército do Islam’, o ‘Movimento dos Livres da Síria’, o ‘Exército Fath’ e outros, omitidos por quem elaborou o relatório para o Secretário Geral das Nações Unidas:
- Alguns dos ataques perpetrados pelos grupos terroristas armados, com a utilização de morteiros e minas terrestres, numa estimativa inicial, resultaram na morte de 98 civis e feriram centenas de pessoas, durante o período da elaboração do relatório.
- Os grupos terroristas armados perpetraram um ataque, com morteiros, contra a cidade de Deraa, que resultou na morte de um homem e seis crianças e feriu 31 civis, incluindo mulheres e crianças, além de provocar robustos danos materiais.
- Bairros residenciais da cidade de Damasco e arredores (Abbasiyin, Dab Touma, Hamidiyeh, Emara, Praça dos Omíadas e Kassaa) foram alvos de ataques, com 12 morteiros, que resultaram na morte de uma mulher e feriram muitos civis, incluindo mulheres e crianças. Alguns ficaram gravemente feridos. Os atacaram causaram, ainda, danos materiais de grandes proporções.
- Na cidade de Aleppo, no dia 01/10/2016, grupos terroristas armados, ligados à ‘Frente al Nusra’, à ‘Brigada Nour Eddin el Zenki’, à ‘Frente Islâmica’, à ‘Brigada Tawhid’, à ‘Brigada dos Mártires de Badr’, à ‘Brigada Mohajerin’ e ao ‘Escudo do Norte’, espalhados pelos bairros de Bustan, Basha, Rashideen, Bustan al Qasr, Sulaiman al Halaby, Azizia, Shahba, Maidan, Maisaloun, Fourqan e Idhaa, perpetraram vários ataques com morteiros, mísseis e botijões de gás, que resultaram na morte de dez pessoas e feriram cerca de outras quarenta pessoas, incluindo mulheres e crianças, além de causar importantes perdas materiais nos prédios, imóveis comerciais, veículos e infraestrutura.
- Uma criança morreu, em consequência de um ataque terrorista, com três morteiros, contra a área rural norte da cidade de Homs.
- Em 07/10/2016, na cidade de Aleppo, grupos terroristas armados ligados à ‘Frente al Nusra’, à ‘Brigada Nour Eddin el Zenki’, à ‘Frente Islâmica’, à ‘Brigada Tawhid’, à ‘Brigada dos Mártires de Badr’, à ‘Brigada Mohajerin’ e ao ‘Escudo do Norte’, espalhados pelos bairros de Bustan, Basha, Rashideen, Bustan al Qasr, Sulaiman al Halaby, Azizia, Shahba, Maidan, Maisaloun, Fourqan e Idhaa, perpetraram ataques, com dezenas de morteiros, mísseis, botijões de gás e com atiradores, que resultaram na morte de nove pessoas e feriram cerca de 75 pessoas, incluindo mulheres e crianças, além de causar danos materiais aos prédios, lojas, veículos e infraestrutura.
- Grupos terroristas armados provocaram, em 05/10/2016, uma explosão atingindo o canal de água potável de Barda, localizado entre Ein al Feija e Deir Qanoun. Este canal liga a fonte de Ein Feija a área de Kodsia, ao bairro de Kodsia e aos poços de Marwan, em Dimas.
- Uma mulher e uma criança morreram ao serem atingidos pelos estilhaços de um míssil, lançado durante um ataque perpetrado pelos grupos terroristas armados, ligados ao “Agrupamento de Ezza” e aos “Soldados de Aqsa”, contra o vilarejo de Zalaqiat, localizado nas proximidades da cidade de Mahrada.
Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar
