sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Novo balanço de vítimas de ações terroristas na Síria de autoria de rebeldes e extremistas do Daesh (Estado Islâmico)
Terroristas do Daesh (Estado Islâmico) financiados pelos EUA, Israel, França, Arábia Saudita e Catar.
Boletim de atos perpetrados pelos grupos terroristas armados na Síria, no período de 01 a 09/08/2016.
- Onze cidadãos morreram e mais de cinquenta ficaram feridos, entre eles mulheres e crianças, em consequência do lançamento de mísseis contra a cidade de Aleppo e sua zona rural.
- Dezenas de mísseis lançados contra a cidade de Izraa, no distrito de Deraa, provocaram a morte de um cidadão e o ferimento de outros doze, incluindo mulheres e crianças.
- Quatro mísseis lançados contra a cidade de Mihrade, no distrito de Hama, provocaram ferimentos em dois cidadãos sírios.
- Doze pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas, incluindo crianças, em consequência do lançamento de mísseis contra a cidade de Aleppo e arredores.
- Dois cidadãos morreram e outros treze ficaram feridos em consequência da explosão de uma moto-bomba no vilarejo de Ariche, no distrito de Hasaka.
- Dezenas de mísseis lançados contra o acampamento de Wafedeen, localizado na zona rural de Damasco, resultaram na morte de um cidadão.
- Três mísseis lançados contra a cidade de Jadidet Artouz, localizada na zona rural de Damasco, resultaram na morte quatro cidadãos, incluindo uma mulher e uma criança.
- Em 02/08/2016, nove cidadãos morreram e outros vinte e cinco ficaram feridos, incluindo mulheres e crianças, em consequência do lançamento de mísseis contra a cidade de Aleppo e sua zona rural.
- Dez morteiros lançados contra o bairro de Harasta, localizado na zona rural de Damasco, resultaram na morte de uma criança e o ferimento de dez pessoas, incluindo mulheres e crianças.
- Os aviões do inimigo sionista, Israel, alvejaram um veículo militar de pesquisas científicas com míssil, enquanto transitava pela região norte da zona rural de Damasco, resultando na morte de dois cidadãos e o ferimento de outros três, incluindo mulheres e crianças.
- Em 04 e 05/08/2016, uma mulher e uma criança ficaram feridas em consequência do lançamento de dezenas de mísseis contra os bairros residenciais da cidade de Deraa.
- Morteiros lançados contra o bairro residencial de Hamdaniyeh e outros bairros da cidade de Aleppo resultaram na morte de 11 cidadãos, incluindo mulheres e crianças, e o ferimento de 12 pessoas.
- Vários cidadãos ficaram feridos em decorrência do ataque de atiradores terroristas contra o bairro de Ramoussa, em Aleppo.
- O lançamento de cinco morteiros contra um bairro residencial em Deir El Zour resultou no ferimento de um cidadão.
- Em 06/08/2016, mísseis lançados contra os bairros residenciais da cidade de Aleppo e arredores resultaram na morte de 12 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e feriram outras quarenta pessoas.
- Seis pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança, em consequência do lançamento de um míssil contra o bairro de Thawra, em Deir El Zour.
- Quatro morteiros lançados contra o bairro de Kassaa, na cidade de Damasco, resultaram na morte de duas mulheres.
- Em 07/08/2016, dois morteiros atingiram os bairros de Hamdaniyeh e Bab Faraj, na cidade de Aleppo, resultando na morte de uma menina, duas mulheres e no ferimento de outros quatro civis.
- Uma criança morreu e oito pessoas ficaram feridas em consequência do lançamento de cinco morteiros contra o bairro de Qosour, em Deir El Zour.
- A explosão de uma mina terrestre plantada pelos grupos terroristas armados em Kesoa, em Damasco, resultou na morte de um cidadão.
- Uma mulher e uma criança morreram e dezoito pessoas ficaram feridas em consequência do lançamento de mísseis contra vários bairros residenciais da cidade de Aleppo e sua zona rural.
Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar