sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Novas ações terroristas na Síria financiadas por potências ocidentais e monarquias do golfo


Boletim de ações terroristas perpetradas pelos grupos terroristas armados na Síria, no período de 18 a 24 de agosto de 2016.

- Um ataque com dois morteiros atingiu a área em torno do Escritório Regional do Ministério de Recursos Hídricos em Harasta, resultando em danos materiais.

- Cinco morteiros e tiros de calibre 23 atingiram o bairro de Manshia, em Deraa. Não houve vítimas.

- Oito mísseis lançados contra os bairros residenciais de Zahra, Arman e Wadi Al Dahab, em Homs, resultaram no ferimento de dezoito cidadãos.

- Duas pessoas morreram e outras onze ficaram feridas durante uma ofensiva, com o lançamento de mísseis, perpetrada pelos grupos terroristas armados, contra os bairros de Hamdaniyeh e Saladino, em Aleppo.


- Seis mísseis lançados contra os bairros de Qosour e Thawra, em Deir Ezzour, tiveram como consequência o ferimento de três cidadãos, incluindo mulheres e crianças.

- Em 20/08/2016, duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, em consequência do lançamento de cinco morteiros contra o bairro de Sahara, na cidade de Deraa.

- Um morteiro lançado contra o bairro de Thawra, em Deir El Zour, resultou no ferimento de 4 pessoas, incluindo uma mulher.

- Um grupo terrorista atacou, com morteiros, o bairro de Hamdaniyeh, em Aleppo, resultando no ferimento de um cidadão.

- Em 22/08/2016, vinte e três morteiros lançados contra os bairros de Assad e Doelaa, na zona rural de Damasco, resultaram na morte de três cidadãos e no ferimento de outros quinze.

- Quatro cidadãos morreram e muitos ficaram feridos, incluindo mulheres e crianças, em consequência do lançamento de vários mísseis contra diversas áreas da cidade de Aleppo e arredores.

- Grupos terroristas armados atacaram o bairro de Qosour, em Deir Ezzour, com o lançamento de seis morteiros, resultando no ferimento de doze cidadãos, incluindo crianças.

- Um míssil lançado contra o bairro de Deir El Assi, em Hama, resultou no ferimento de três cidadãos, sendo dois deles crianças.

- Em 24/08/2016, dezenas de mísseis, lançados contra diversos bairros de Aleppo e arredores, resultaram na morte de seis cidadãos e no ferimento de mais de 30 pessoas, incluindo mulheres e crianças.

- Três cidadãos morreram e vários outros ficaram feridos, incluindo mulheres e crianças, em consequência de um ataque, com mísseis, perpetrado pelos grupos terroristas armados contra os vilarejos de Umm Essarj e Ein Dananir, em Homs.

- Treze morteiros lançados contra os bairros de Thawra e Qosour, em Deir Ezzour, resultaram na morte de três cidadãos e no ferimento de outros seis, incluindo mulheres e crianças.

- Quatro cidadãos ficaram feridos, em consequência do lançamento de um morteiro contra a Praça Tahrir, em Damasco.

Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar