quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Equador vai retirar embaixada do Brasil


“Jamais perdoaremos estas práticas que nos recordam as horas mais obscuras de nossa América”, afirmou o presidente do Equador

O presidente do Equador, Rafael Correa, já anunciou que vai fechar a embaixada no Brasil. O anúncio foi feito minutos depois da consolidação do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, através de sua conta no Twitter.

Correa lamentou a destituição da presidenta e afirmou que “jamais perdoará estas práticas que nos recordam as horas mais obscuras de nossa América”.

Em outra mensagem, enviou solidariedade a Dilma, Lula e a todo o povo brasileiro. Encerrou com a frase de Ernesto Che Guevara: “Até a vitória, sempre!”.

O chefe de Estado do Equador não havia falado sobre o impeachment nos últimos dias, durante o processo, mas foi o primeiro a se pronunciar assim que o golpe foi consolidado. Qualificou como “uma apologia ao abuso e à traição”.

Bolívia deve retirar Embaixador

O presidente Evo Morales também anunciou que chamará de volta seu embaixador no Brasil, diante da consolidação do golpe de Estado contra a presidenta Dilma e a democracia no Brasil.

Venezuela também vai retaliar

Espera-se para as próximas horas o pronunciamento do presidente Nicolás Maduro em repúdio à decisão do Senado em cassar o mandato da presidente Dilma (PT).

Brasil: República bananeira

Com isolamento diplomático jamais experimentado em toda nossa história, o Brasil caminha para assumir o nome de República Bananeira, onde não há respeito ao voto popular, à democracia e aos direitos humanos. O novo governo da elite corrupta do país promete promover ajustes fiscais e corte nos direitos dos trabalhadores que mergulharão o país em dias nebulosos.
O senador Roberto Requião (PMDB) alertou os congressistas brasileiros: "Estão preparados para a guerra civil?".