quinta-feira, 9 de junho de 2016

O que Equador tem a ver com atividade da CIA na América Latina?


Um novo caso de intervenção dos EUA evidencia como Washington atua na América Latina em relação aos seus governantes e ao povo: a atual campanha de desinformação dos EUA e da CIA no Equador.

Os ataques mediáticos foram elementos cruciais das campanhas de “poluição informativa”, com interesses políticos encobertos, usados para desequilibrar o Governo de Rafael Correa, denunciou Patricio Barriga, secretário de Comunicações no Equador.

“Nos países progressistas temos observado que o ataque tem sido feroz nos meios de comunicação, se protegendo com uma falsa defesa da liberdade de expressão que vai numa linha inconfessável dos interesses da direita”, comentou Barriga.

A realidade do povo equatoriano é manipulada pelos meios de comunicação, tais como Mil Hojas, Plan V e Fundamentos, sob os auspícios da CIA, que atacam o governo do presidente da República, afirmou Barriga.

O Equador não é a única vítima de manipulações desse tipo, pois a CIA já tem um portfolio com mais de mil folhas que esboça os aparentes planos obscuros do país norte-americano.

Sputniknews