quinta-feira, 2 de junho de 2016
Mais as ações de grupos terroristas na Síria
Boletim de ações perpetradas pelos grupos terroristas armados, no período de 27/05/2016 a 31/05/2016.
- Foram encontrados 31 corpos, incluindo corpos de mulheres e crianças, em uma cova coletiva, localizada dos arredores do aeroporto de Palmira.
- O lançamento de dezenas de mísseis contra bairros residenciais da cidade de Aleppo e arredores provocou a morte de três cidadãos e o ferimento de outros dezoito.
- Uma mulher morreu, alvejada por um tiro lançado por um atirador pertencente aos grupos terroristas armados, no vilarejo de Khnefes, em Deir El Zour.
- A explosão de uma mina terrestre no vilarejo de Tertiah, em Latakia, provocou a morte de um cidadão e ferimentos em outros dois.
- O lançamento de um morteiro contra um centro esportivo, na cidade de Hasaka, resultou na morte de duas crianças.
- Em 28/05/2016, cerca de dez mísseis foram lançados contra os bairros residenciais da cidade de Aleppo e arredores, provocando a morte de quatro cidadãos e ferimentos em outros vinte e sete, incluindo mulheres e crianças.
- Uma mulher foi vítima fatal do lançamento de um míssil contra o vilarejo de Ein Hassan, em Homs.
- O lançamento de três mísseis contra o vilarejo de Rafiaa, em Latakia, provocou ferimentos em um cidadão.
- A explosão de uma mina terrestre, plantada pelos grupos terroristas armados na cidade de Rhebiyeh, localizada na zona rural de Damasco, provocou ferimentos em uma mulher.
- Dois morteiros lançados contra Sahnaya, localizada na zona rural de Damasco, provocaram ferimentos em quatro cidadãos.
- A explosão de uma mina terrestre, plantada pelos grupos terroristas armados, dentro de uma residência localizada no bairro de Nashua, em Hasaka, provocou ferimentos em uma mulher e uma criança.
- Em 29/05/2016, dezenas de mísseis lançados contra os bairros residenciais da cidade de Aleppo e arredores, provocaram a morte de cinco cidadãos e feriram outros vinte.
- Dois cidadãos morreram, uma mulher e uma criança ficaram feridas em consequência do lançamento de quatro morteiros contra o bairro de Assad, na zona rural de Damasco.
- Dezenas de mísseis lançados contra os bairros residenciais da cidade de Aleppo e sua zona rural, provocaram a morte de quatro pessoas, incluindo uma criança. Outras vinte pessoas ficaram feridas.
- Um morteiro lançado contra o bairro de Bab Sabbaa, em Homs, provocou ferimentos em uma mulher.
Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar