quarta-feira, 8 de junho de 2016

Exercício militar EUA/Otan começa com fiasco na praia


Fuzileiros transformados em empurradores de veículos. Uma piada.

Os Corpos de Fuzileiros dos EUA e de 12 aliados da OTAN realizam exercícios militares na Lituânia e outros países Báltico para provocar a Rússia e restaurar a Guerra Fria - período em que a corrupção imperou nas Forças Armadas norte-americanas.

De acordo com o comunicado, os militares americanos estão acumulando forças na Alemanha "para um cenário de guerra na Letônia".

"Com os 12 aliados da OTAN, o Corpo de Fuzileiros Navais mostra sua capacidade coletiva de deslocar tropas e equipamento para qualquer lugar onde possa acontecer um próximo conflito. Eles comprovam que são capazes de se instalar rapidamente e cooperar com fluidez com seus parceiros", diz o comunicado.

Os exercícios de desembarque de tropas em praias dos balcãns, no entanto, foi um verdadeiro fiasco, e até cômico. Os veículos militares encalharam nas praias. Os soldados que treinavam desembarque foram chamados a empurrar os veículos para retirá-los da areia. Uma incrível patetada em hipotético campo de batalha. De que adianta tanta tecnologia, se não há cérebros para operá-la?