segunda-feira, 23 de maio de 2016

Governo interino do Brasil pode vender ações de Petrobras em meio do escândalo


O governo brasileiro pode acordar a venda da participação estatal no gigante energético do país Petrobras, que está envolvido no escândalo de corrupção desde 2014.

A respectiva informação foi divulgada pela agência Reuters que cita fontes próximas do governo.

Mais cedo foi divulgado que as autoridades do Brasil estão considerando a venda de parte das empresas públicas, inclusive os correios, holdings de transporte e empresas de seguros.

De acordo com relatos do jornal Globo, tais medidas podem ser tomadas para obter meios financeiros e racionalizar o setor estatal.

As fontes da agência sublinharam também que a lista de empresas que podem ser parcialmente privatizadas ainda não está completamente elaborada. Mas, segundo eles, o governo do presidente interino Michel Temer gostaria de vender o pacote de ações de controle na Petrobras e na empresa Eletrobras Furnas. A apresentação para investidores pode ser realizada já em meados de julho em Nova York, Londres e outras capitais financeiras, nota Reuters.

Mais cedo a mídia local informava que o Estado pode vender a sua parte nos Correios, Casa da Moeda e empresa seguradora Caixa Econômica Federal.

Além disso, pode ser parcialmente privatizado o operador Infraero e mais de 200 pequenas empresas que pertencem à empresa energética Eletrobras.

Sputniknews