sexta-feira, 6 de maio de 2016
Boletim de recentes atos criminosos de terroristas na Síria
Boletim dos acontecimentos na Síria
Ações dos grupos terroristas armados.
De 30/04/2016 a 05/05/2016.
- Violentos confronteos entre os grupos terroristas armados, ocorridos em Ghouta Leste, na área das plantações localizadas entre Masraba e Beit Sawa, nos arredores de Damasco, resultaram na morte de 16 civis.
- Intensas ofensivas terroristas contra a cidade de Aleppo, com o lançamento de mísseis e morteiros, resultaram na morte de 33 cidadãos, dentre os quais mulheres e crianças, além de ferir 165 pessoas, em sua maioria mulheres e crianças. Estas ofensivas provocaram, ainda, grandes danos materiais contra o Hospital Razi, casas e patrimônios públicos e privados. Em outra ação, os grupos terroristas lançaram dezenas de mísseis durante a saída dos fiéis das mesquitas em Bab El Faraj, Maidan, Muhafatha, Seif Al Dawla, Idhaa, Martini e Rua Neel.
- Mais de 30 cidadãos morreram e outros 80 ficaram feridos, incluindo mulheres e crianças, em consequência de dezenas de mísseis e morteiros lançados contra vários bairros residenciais de Aleppo.
- A explosão de uma mina terrestre plantada pelos grupos terroristas armados no vilarejo de Mahata, em Homs, provocou a morte de um cidadão.
- O lançamento de treze morteiros contra os bairros de Thawra e Qusur, em Deir El Zour, provocaram a morte de dois cidadãos e o ferimento de outros sete cidadãos.
- Uma criança foi ferida em consequência do lançamento de cinco morteiros contra bairros residenciais de Deraa.
- O lançamento de nove morteiros contra o vilarejo de Kofr Nabudha e a cidade de Mahrada, em Hama, provocou ferimentos em quatro cidadãos sírios.
- Dez pessoas ficaram feridas, dentre as quais mulheres e crianças, durante o lançamento de morteiros contra vários bairros da cidade de Aleppo.
- A explosão de uma mina terrestre, plantada pelos grupos terroristas armados, no vilarejo de Hadadiyeh, em Hasaka, resultou no ferimento de quatro cidadãos, sendo duas mulheres.
- Dezenove pessoas morreram e outras 65 ficaram gravemente feridas, entre elas mulheres e crianças, em consequência do lançamento de dezenas de mísseis, por parte de grupos terroristas armados, contra o hospital Dabet, bairros e periferia da cidade de Aleppo.
- Um cidadão morreu em consequência do lançamento de um morteiro contra a localidade de Khan El Sheikh, na zona rural de Damasco.
- O lançamento de um morteiro contra o Departamento de Segurança Política, em Deraa, resultou no ferimento de um cidadão.
- O lançamento de três morteiros contra o bairro de Tahtouh, em Deir El Zour, resultou no ferimento de um cidadão.
- Quatro cidadãos morreram e quinze ficaram feridos, entre eles mulheres e crianças, em consequência do lançamento de dezenas de mísseis contra os bairros residenciais de Aleppo e arredores.
- O grupo terrorista “Frente Al Nusra” perpetrou um massacre no vilarejo de Khoen, em Idleb, que resultou no assassinato de 15 cidadãos, entre eles quatro crianças.
Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar