quinta-feira, 28 de abril de 2016

Manifestantes contra o golpe fecham importantes vias agora em São Paulo


Os golpistas brasileiros - com o apoio do Supremo Tribunal Federal - estão enganados ao pensar que o povo brasileiro assistirá de braços cruzados a consolidação do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a democracia no Brasil.

Neste momento importantes vias de São Paulo estão sendo bloqueadas por manifestantes contra o golpe, contra Temer e em defesa das conquistas sociais alcançadas no governo petista.

Manifestantes do Movimento dos Sem Teto e do MST ocupam agora a rua Giovani Grounche no Morumbi e rua Castelo do Piauí em Itaquera. Às 7 horas da manhã também foram bloqueadas as principais rodovias de acesso à capital paulista: as rodovias Régis Bitencourt e a Raposo Tavares. As marginais Pinheiros também foram bloqueadas na altura do Tietê.

Esta é apenas uma pequena demonstração do que está por vir. Em algumas cidades, políticos golpistas foram alvos de manifestações e foram obrigados a se retirar de restaurantes.

O presidente do Movimento Sem Terra, Pedro Stédile, afirmou que se o golpe passar, "vamos parar o Brasil". Diversas entidades sindicais e movimentos sociais se preparam para tomar as ruas com mobilizações populares contra o golpe em andamento.