domingo, 28 de fevereiro de 2016

[ENTREGA DO PRÉ-SAL] Não subestimem os ideais nacionalistas de Dilma Rousseff


Blog Debate Progressista

Muitos afirmaram que a Presidenta fez um acordo com o PSDB para a entrega do Pré-sal.

Muitos dizem que - devido a esse acordo - Dilma Rousseff se entregou aos interesses dos liberais e que sinalizou que não vetará o projeto quando o mesmo chegar à mesa do Executivo.

O que mais me impressiona é que esses dizeres vieram de pessoas que apoiam a líder maior do Estado brasileiro.

Compunge ainda mais ler matérias de blogs sérios dando conta de que o Pré-sal foi usurpado dos brasileiros no dia de ontem.

Não!

Isso ainda não aconteceu!

Dilma Rousseff participou da fundação do PDT, partido criado por Leonel Brizola, um político lançado à vida publica por nada mais nada menos que Getúlio Vargas, um dos principais líderes trabalhistas, senão o principal. Não se esqueçam da seguinte frase: "O petróleo é nosso".

Vocês realmente creem que a Presidenta jogará no lixo todo o trabalho e o suor dos nossos líderes nacionalistas, trabalhistas e do povo brasileiro?

Vocês acreditam que Dilma Rousseff se esqueceu das lágrimas derramadas por Brizolla, após ele perder no TSE a chance de refundar o PTB, partido que abrigou Getúlio, Jango e o próprio ex-Governador?

O político gaúcho perdeu a chance de refundar o Partido Trabalhista Brasileiro devido a uma revindicação da sobrinha-neta de Getúlio, e viu o novo PTB abrigar políticos que não coadunavam com os ideais dos líderes nacionalistas do passado.

Esse episódio marcou a História brasileira, tanto que motivou Carlos Drummond de Andrade a escrever o seguinte poema:

"Vi um homem chorar porque lhe negaram o direito de usar três letras do alfabeto para fins políticos. Vi uma mulher beber champanha porque lhe deram esse direito negado ao outro. Vi um homem rasgar o papel em que estavam escritas as três letras, que ele tanto amava. Como já vi amantes rasgarem retratos de suas amadas, na impossibilidade de rasgarem as próprias amadas.
Vi homicídios que não se praticaram mas foram autênticos homicídios: o gesto no ar, sem consequência, testemunhava a intenção. Vi o poder dos dedos. Mesmo sem puxar gatilho, mesmo sem gatilho a puxar, eles consumaram a morte em pensamento.
Vi a paixão e todas as suas cores. Envolta em diferentes vestes, adornada de complementos distintos, era o mesmo núcleo desesperado, a carne viva; E vi danças festejando a derrota do adversário, e cantos e fogos. Vi o sentido ambíguo de toda festa. Há sempre uma antifesta ao lado, que não se faz sentir, e dói para dentro.
A política, vi as impurezas da política recobrindo sua pureza teórica. Ou o contrário… Se ela é jogo, como pode ser pura?… Se ela visa o bem geral, por que se nutre de combinações e até de fraude? Vi os discursos..."

Tudo isso nos faz entender que o PTB do passado é o PDT de hoje, e Dilma Rousseff esteve ao lado de Brizola na fundação do partido.

Vocês realmente acreditam que Dilma se esqueceu do passado?

Só porque ela se reuniu com apoiadores do PLS 131/2015?

Entendam, se ela fez isso, o fez para evitar um mal maior caso o veto dela seja derrubado - sim ela vetará. Todos sabiam que a aliança tucana com o PMDB sairia vitoriosa, por isso ela conversou com o Senador Romero Jucá e sugeriu o substitutivo que garante a preferencia da Petrobras no projeto tucano.

Mais cedo ela tinha cancelado uma visita a uma Fundação para tratar de assuntos ligados ao nosso maior problema no momento - o vírus Zika. Tudo isso para se reunir com o Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, e o líder do PT no Senado, Humberto Costa, para tratar do assunto que pautou o Senado no dia de ontem.

Não subestimem a Presidenta!

Não retirem vossos apoios que têm sido crucial contra a tentativa de golpe constitucional e entendam os motivos que levou ela a se reunir com a ala entreguista do PMDB.

Peço, por favor, que relembrem da declaração que ela fez em janeiro:

"Ninguém faz leilão de bloco de exploração [de poços, com o preço do barril do petróleo] a US$ 30 [...] Como faço, em 2016, com o petróleo a US$ 30, uma concessão de 30 anos?"

Protestem, lutem pelo o que é nosso, unam-se à FUP, CUT e demais movimentos, mas não tentem anular os ideais mais profundos e preciosos da nossa Presidenta.

Ela jamais cederá aos desejos dos tiranos.