domingo, 10 de janeiro de 2016

Mídia: EUA podem enviar porta-aviões nuclear para a Coreia do Sul


Os EUA consideram enviar o porta-aviões nuclear Ronald Reagan (CVN-76), que atualmente se encontra em águas do Japão, para a Coreia do Sul.

Os EUA já transferiram um bombardeiro estratégico B-52 da base militar americana de Guam, no Oceano Pacífico, para a Coreia do Sul devido ao teste nuclear realizado recentemente pela Coreia do Norte, segundo a agência sul-coreana Yonhap.

No início do próximo mês, estão planejados os exercícios conjuntos coreano-americanos Key Resolve, e em março — as manobras Foal Eagle, que Pyongyang considera como o ensaio de guerra.

Segundo a agência Yonhap, a realização dos testes da bomba de hidrogênio pode ser razão para adiar as manobras na Coreia do Sul, mas Pyongyang vai receber um «aviso» — o envio do porta-aviões nuclear Ronald Reagan.

O porta-aviões já participou dos exercícios militares na Coreia do Sul em outubro de 2015. A bordo do navio estão cerca de 80 aviões de combate e 5,4 mil militares.

Sputniknews


ENVIO DE PORTA-AVIÕES É PARTE DA POLÍTICA DE CHANTAGEM DOS EUA CONTRA A COREIA DO NORTE

Ao anunciar envio de bombardeiro B-52 (que transporta ogiva nuclear) e porta-aviões à península coreana, o governo dos EUA está dando continuidade à sua política de chantagem e provocações contra a RPD Coreia. Uma política desastrada e inconsequente que se repete desde a Guerra da Coreia.

A Coreia do Norte tem todo o direito de se defender por todos os meios militares uma vez que o governo dos EUA tem praticado genocídios e destruído nações inteiras ao longo das últimas decadas. As bombas atômicas que a Coreia do Norte desenvolve são defensivas, visando defender a soberania do país, ameaça por 16 bases militares norte-americanas estacionadas na Coreia do Sul - país invadido e ocupado por tropas militares norte-americanas.