sábado, 21 de novembro de 2015

Iraque encontra bombas do Estado Islâmico dentro de bonecas


Em seu mais recente plano cruel, o Estado Islâmico tenta bombardear peregrinos xiitas no Iraque colocando bombas dentro brinquedos em estrada.

As forças de segurança do Iraque encontraram e destruíram 18 bombas disfarçadas de bonecas em al-Husseiniya, uma vizinhança xiita de Bagdá, informou a PressTV. Militantes planejavam colocar os explosivos ao longo da estrada que liga a capital à cidade de Karbala.

No mês que vem, milhões de xiitas de todo o mundo caminharão por essa estrada durante o Arbain anual. O evento marca o fim de um luto de 40 dias após o Dia de Ashura, que comemora a morte de Imam Hussein, neto do profeta Maomé.

A peregrinação, uma das maiores e mais perigosas do mundo, é constantemente alvo de ataques terroristas.

No ano passado, 17,5 milhões de peregrinos foram até Karbala, localizada a 65 quilômetros da capital. Cerca de 40 mil oficiais da lei foram posicionados para fortalecer a segurança. Três pessoas morreram em uma explosão em Bagdá.

Em 2013, um número recorde de 20 milhões de pessoas viajaram até o santuário de Imam Hussein em 2013, segundo a PressTV. Naquele ano, dezenas de peregrinos xiitas foram assassinados em atos terroristas cometidos pela al-Qaeda e por outros grupos.

Sputniknews

Nota da redação: A cada dia que passa a ação dos terroristas do Estado Islâmico ficam mais parecidas com as ações terroristas dos israelenses. Na década de 90 os militares de Israel despejaram centenas de brinquedos contendo explosivos nas vilas e cidades palestinas, provocando a amputação de mãos de centenas de crianças palestinas. E as Nações Unidas - criminosamente - silenciaram.