terça-feira, 23 de maio de 2017
Coreia do Sul dispara 90 mísseis e não consegue abater drone norte-coreano
Mísseis da Coreia do Sul foram incapazes de derrubar drone norte-coreano
A Coreia do Norte está conseguindo expressivos avanços não apenas na fabricação de mísseis de médio e longo alcance e tecnologia nuclear, mas também no desenvolvimento de drones (aeronaves não tripuladas).
Hoje o Exército sulcoreano disparou 90 mísseis para tentar abater um drone norte-coreano que violava o espaço aéreo na província de Kangowon, por volta das 16 horas no horário coreano (7H00 GMT), fotografando tropas sulcoreanas. Os disparos se mostraram inúteis e o drone retornou à Coreia do Norte sem nenhuma avaria.
O Exército das Forças Conjuntas da Coreia do Sul emitiu nota informando que abriu fogo contra o drone, mas não conseguiram atingi-lo e o objeto retornou à RPD Coreia.
Em 1916 aconteceu fato semelhante: um drone norte-coreano ingressou no território sulcoreano, sobrevoando toda a fronteira com a Coreia e as forças sulcoreanas não conseguiram abater o drone.
A Coreia do Norte denuncia exercícios militares conjuntos dos EUA e Coreia do Sul com o objetivo de fazer chantagem atômica e provocar a Coreia do Norte. O marechal Kim Jong Un declarou que os porta-aviões norte-americanos serão transformados em pó assim que qualquer ato hostil contra o Coreia do Norte seja verificado.