domingo, 27 de setembro de 2015
Navios russos entregam ajuda humanitária à Síria
Navios com um novo lote de ajuda humanitária proveniente da Rússia chegaram ao porto sírio de Tartus.
Produtos alimentares, medicamentos, roupa, cobertores, tendas e outros bens essenciais para os refugiados estão sendo enviados para a Síria, juntamente com veículos civis e equipamento militar, comunica o Ministério da Defesa russo.
A nação devastada pela guerra não tem as comodidades básicas, as pessoas perderam todos os seus bens nas suas cidades destruídas. Dezenas de milhares de refugiados fugiram da Síria para a Europa, causando a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.
Segundo o canal televisivo TV Zvezda, especialistas russos estão prestando toda a assistência necessária na descarga dos navios com ajuda humanitária.
Os bens humanitários estão sendo prontamente entregues em veículos locais para seguirem para várias zonas, incluindo para os campos de refugiados temporários, em cada um dos quais se encontram cerca de 500 pessoas.
A guerra civil na Síria dura desde 2011 e já causou a morte de mais de 230 mil pessoas, segundo os dados da ONU. O governo sírio luta contra vários grupos rebeldes e organizações militares, incluindo a Frente al-Nusra e o grupo terrorista Estado Islâmico.
A Rússia tem vindo a fornecer à Síria ajuda humanitária e equipamento militar para as autoridades fazerem frente aos rebeldes.
Sputniknews