sexta-feira, 9 de junho de 2017

Israel constrói aldeia libanesa para combater Hezbollah


Para tentar criar um ambiente parecido com uma aldeia libanesa, o Exército de Israel mandou construir no território ilegalmente ocupado de Golan uma aldeia para treinamento militar, o Snir.

As instalações de Snir irão simular uma aldeia libanesa e permitirão ao Exército israelita preparar-se para uma guerra futura com o Hezbollah. A empresa alemã de engenharia civil M+W Group é a responsável pelo projecto, que será construído nos Montes Golã.

A aldeia de Snir tem como objectivo preparar os soldados israelitas para a guerra urbana, incluindo o combate subterrâneo, disse esta segunda-feira o brigadeiro Einav Shalev à imprensa israelita, citada pela PressTV.

O centro de treino será suficientemente grande para permitir a passagem de tanques e terá um comando e um quartel-general simulados do movimento de resistência libanês Hezbollah, bem como edifícios residenciais, mesquitas e edifícios públicos.

Um militar israelita de alta patente, que falou sob anonimato, disse que o Exército espera ter a «aldeia» pronta no final do próximo ano e que outras três instalações do género serão construídas nos anos seguintes.

«[Snir] é uma aldeia libanesa, e mostra-nos o desafio libanês, que é cada vez maior... Na aldeia, haverá gente a actuar como combatentes inimigos, próximos das ameaças que esperamos encontrar por parte do Hezbollah no próximo conflito», disse o oficial.

Lealdade & Coragem