quarta-feira, 31 de maio de 2017
Coreia do Norte repudia declaração conjunta dos líderes do G7
O Ministério das Relações Exteriores – MINREX - da República Popular e Democrática da Coreia (Coreia do Norte) repudiou a declaração conjunta dos países mais ricos do mundo, reunidos no G7 em Taormina, na Itália.
Em resposta aos EUA e outras forças hostis reunidas na reunião do G7, o MINREX emitiu a seguinte declaração, divulgada pela ACNC:
“Na reunião do G7, realizada nos dias 26 e 27 de maio na ilha da Sicília, Itália, foi publicada uma declaração conjunta para caluniar a RPD Coreia.
Os países membros do G7 são os que mais realizam testes nucleares e de mísseis, e visando agravar a situação na Península Coreana vendem armas, mísseis e suprimentos de guerra à Coreia do Sul.
No entanto, pedem que a Coreia do Norte renuncie a seus testes nucleares e de mísseis para auto-defesa nacional, exatamente como um incendiário que grita “Fogo!”.
Na reunião do G7 estão os países que utilizam o garrote nuclear para traçar planos e complôs para ameaçar os países fracos que não se submetem.
É uma vã ilusão pensar que os EUA e seus satélites conseguirão demover a dissuasão nuclear da RPD Coreia enquanto arma de defesa de sua soberania, dignidade e vida nacional, mediante sanções ou pressão.
Quanto mais se intensificam as sanções e pressões contra a RPD Coreia, maior será a diversificação e o aumento do nível das forças armadas nucleares coreanas”.
https://www.youtube.com/watch?v=Lz7UTeHsAGQ