terça-feira, 7 de março de 2017

Kim Jong Un comanda disparos de mísseis balísticos na unidade Hwasong


Pyongyang (KCNA) - O marechal Kim Jong Un, Presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Comissão de Estado da República Popular Democrática da Coreia, e comandante supremo do Exército Popular da Coreia, liderou disparos de mísseis balísticos no campo de treinamento de Hwasong junto às unidades de artilharia das forças estratégicas da EPC.

As unidades de formação no comando praticaram exercícios de resposta militar rápida em situações de emergência, mirando as bases militares norte-americanas estacionadas no Japão.

O líder Kim Jong Un visitou os campos de treinamento e comandou os exercícios de lançamentos de mísseis. Ordenou que as Forças Armadas da RPD Coreia entrem em estado de prontidão e assumiu o posto de controle, onde planejou os exercícios e deu a ordem para o início do treinamento.

Contemplando o fogo e o vapor lançados pelos mísseis, Kim Jong Un disse que as unidades executaram os exercícios com habilidade, organizando com precisão os simulacros e garantindo rapidez e unanimidade de golpe. O marechal apreciou muito a precisão dos mísseis afirmando que os 4 foguetes voaram com exatidão, e que são capazes de transportar ogivas nucleares para dizimar qualquer força que ouse atacar a RPD Coreia.


O líder coreano elogiou repetidamente os militares que realizaram com sucesso este lançamento simultâneo de mísseis. Ele afirmou que está orgulhoso pelo partido, pelo Estado e pelo Exército serem defendidos pela nata militar das Forças Estratégicas do EPC, “equipados com poderosos mísseis balísticos fabricados pela nossa indústria”, preparados para defender o país contra qualquer agressão externa.

Funcionários, cientistas e militares acompanharam os exercícios e apresentaram propostas para estabelecer firmemente o sistema de gerenciamento unificado, controle e administração única do Comandante Supremo das Forças Armadas das forças estratégicas. Durante os exercícios foram aprimoradas e refinadas algumas tecnologias através do ambiente de combate real, visando consolidar a modernização dos foguetes com inteligência artificial para atingir com precisão cirúrgica os alvos definidos em suas trajetórias.

O marechal Kim Jong Un ordenou que as forças estratégicas da KPA mantenham o Estado de Alerta de acordo com a situação de tensão na península coreana, o que pode tornar-se a qualquer momento uma batalha real, e fazer toda a preparação para o movimento decisivo, a posição, a condição técnica e o golpe fatal nas forças estrangeiras assim que a ordem for dada pelo Comitê Central do Partido dos Trabalhadores das Coreia.

Ele expressou a esperança e convicção de que os artilheiros das unidades das Forças Estratégicas Hwasong do Exército Popular da Coreia cumprirão perfeitamente sua missão sagrada e dever como membros das Forças Armadas Nucleares do PTC na batalha decisiva contra os inimigos; em seguida, fez questão de tirar fotografias ao lado dos militares.

Acompanharam os exercícios Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e outros cientistas e técnicos dos setores de investigação de armas nucleares e foguetes.