segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

URGENTE: violência explode no estado do Espírito Santo


A incompetência do governador do PMDB no Espírito Santo e do presidente Temer produziu estado de calamidade no Espírito Santo. A violência explode nas ruas.

Bandidos tomaram as ruas, há ônibus queimados, ruas fechadas, arrastões, a PM não consegue sair dos batalhões (familiares estariam fechando a entrada e saída de batalhões) e a Polícia Civil está trancada em casa.

Dezenas de lojas foram e estão sendo saqueadas. Há troca de tiros entre comerciantes e ladrões nas ruas da capital.

Confira as imagens e vídeos mostrando a violência tomando conta das maiores cidades do estado.

Veja em https://dexmag.com.br/2017/02/06/espirito-santo-em-estado-de-calamidade/

Instituto Médico Legal

Em Vitória o Instituto Médico Legal pediu caminhões frigoríficos para recolher corpos pelas ruas da cidade. Até o momento mais de 60 corpos foram recolhidos e não tem espaço na sede da entidade, ficando empilhados pelo chão.

Prejuízos financeiros

Dezenas de lojas foram saqueadas, causando enormes prejuizos para comerciantes e empresários.

Vídeos publicados revelam que entre os saqueadores, além de pessoas pobres estão pessoas de classe média e classe média alta, com carros do ano sendo utilizados para transportar produtos eletroeletrônicos roubados de lojas saqueadas - inclusive a Americanas.

Força Nacional e Forças Armadas chegam hoje à noite a Vitória

Hoje a noite começam a chegar os integrantes das Forças Armadas e Força Nacional para fazer policiamento nas maiores cidades do Estado. Amanhã pela manhã os efetivos serão distribuidos para substituir os policais militares grevistas.


Na capital até o Quartel do Comando Geral (QCG) teve a sua entrada bloqueada por familiares dos policiais. Uma reunião está marcada para acontecer nos próximos minutos, para tentar negociar a liberação de algumas viaturas, já que não há patrulhamento nas ruas de Vitória, principalmente.

No norte, noroeste e no sul capixaba, batalhões e companhias independentes também estão com as suas saídas bloqueadas. Todos guardam um posicionamento do governador Paulo Hartung (PMDB).

A imagem mostra bandidos dirigindo uma viatura da Polícia Militar.

O caos está instalado no Estado.


Justiça com as próprias mãos

Moradores e comerciantes estão se armando para atacar os ladrões flagrados saqueando lojas.

A foto ao lado é um caso entre muitos ocorridos nas últimas horas.

Ladrões estão sendo baleados nas ruas por moradores que atiram dos apartamentos e lojas.