terça-feira, 1 de março de 2016

Evo Morales quer conhecer seu filho considerado morto


O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse na segunda-feira (29) que o filho que ele teve em 2007 com Gabriela Zapata está vivo e que ele está disposto a ficar com ele.

“Por favor, família de Gabriela Zapata, traga-me (a criança). Eu tenho o direito de o conhecer, ficar com ele e cuidar dele. É o meu dever", disse o presidente em uma conferência transmitida pelo canal da televisão estatal.

Morales explicou que, em 2007, a sua ex-parceira tinha informado que o bebê tinha morrido depois de ficar doente e que ele acreditou nas palavras da mãe.
Morales disse estar feliz com a notícia de que seu filho está vivo e pediu para ver a criança.

"Agora que se diz que a criança está viva, em primeiro lugar, é uma alegria para mim, é uma bênção, finalmente, embora eu me pergunte por que razão o esconderam desde 2007, por que razões me deixaram de lado, quais os interesses por trás dessa decisão, se está vivo. Eu quero pedir a sua tia que me apresente ele, eu quero o ver, se puder, quero pegar a criança", disse Evo Morales, citado pela agência ABI.

A ex-parceira do presidente foi presa na sexta-feira (26) em La Paz sob a acusação de promover os interesses da empresa chinesa CAMC na Bolívia (que recebeu contratos de 560 milhões de dólares,) e enriquecimento ilícito.

As ligações entre Gabriela Zapata, a empresa chinesa e o presidente Morales estão sendo investigadas por uma comissão conjunta na Assembleia Legislativa Plurinacional.

Sputniknews