sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sanders anuncia nos EUA o início de uma “revolução política”


Após a vitória nas primárias do estado de New Hampshire, nos Estados Unidos, o pré-candidato do Partido Democrata à presidência, Bernie Sanders, declarou à imprensa local que está dando início a uma “revolução política”.

“O que foi começado na semana passada em Iowa, o que os eleitores confirmaram nesta quarta-feira em New Hampshire, é nada menos nada mais que o começo de uma revolução política”, disse, em meio a membros do partido e apoiadores.

Sanders afirmou que esta “revolução política” uniria “milhões de pessoas”.

“Nos uniremos para anunciar bem alto e de maneira explícita que o poder em nosso país pertence a todos nós, e não aos patrocinadores das campanhas eleitorais”, disse.

Bernie Sanders, que se diz “socialista democrático”, tem sido o principal concorrente de Hillary Clinton à vaga de candidato democrata à Presidência do país, que será disputada em novembro deste ano.

Sanders condena Israel

Recentemente Sanders condenou o uso da força pelos sionistas contra o povo palestino. E foi além e sugeriu que os EUA usassem a “influência” que seus bilhões em assistência militar a Israel e seus vizinhos para forçar uma mudança de comportamento dos militares israelenses, “ou então, comecem a cortar [o abastecimento de] armas.”

Portal Vermelho