quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Embaixada da Síria no Brasil comenta ataques de terroristas a cidades sírias


Informativo da Embaixada da República Árabe da Síria sobre os ataques dos grupos terroristas à cidade de Deraa e outras cidades sírias.

Em 03/02/2016, grupos terroristas armados perpetraram ataques aleatórios, com morteiros e mísseis, contra vários bairros residenciais da cidade de Deraa, durante o horário de pico, quando cidadãos e estudantes seguiam para os seus destinos. O ataque resultou na morte de 17 cidadãos e atingiu outros 101 com ferimentos em várias escalas de gravidade. Dentre as vítimas estão mulheres e crianças. O ataque também causou inúmeras perdas materiais, tanto nas residências quanto nas lojas e na infraestrutura da região atacada.

Estes ataques aleatórios dos grupos terroristas armados tiveram, também, como alvo a cidade de Aleppo, e atingiram 10 cidadãos com ferimentos em várias escalas de gravidade. Outros ataques foram perpetrados pelo chamado “Exército do Islam”, através do lançamento de morteiros, de forma aleatória, contra o bairro residencial de Harasta, localizado na zona rural de Damasco, resultando na morte de um cidadão e causando ferimentos em outros dois cidadãos que faziam parte do quadro de funcionários da escola de 2º. Grau do bairro. Uma criança foi atingida com graves ferimentos na cidade de Saen, localizada na Província de Hama, como resultado da explosão de um morteiro no local.

Estes ataques aleatórios contra os bairros residenciais das cidades sírias, ocorrem como sequência da série de crimes terroristas perpetrados pelos grupos terroristas armados e que são classificados por certos regimes e governos, que os apoiam e financiam, como “grupos de oposição moderada armada”. Nos últimos dias, estes “grupos moderados” têm intensificado seus ataques terroristas aleatórios, no âmbito das ordens que recebem de seus senhores em Riad, Doha, Ancara e outros bastante conhecidos da comunidade internacional, fato que atrapalhou, recentemente, a Conferência de Genebra III e atrapalhará todos os esforços empenhados para dar início ao diálogo sírio-sírio, sob o comando da Síria. Estes bombardeios terroristas aleatórios têm, também, por objetivo levantar a moral dos terroristas, que vêm sofrendo derrotas diante do avanço do Exército Árabe Sírio, que combate o terrorismo por todos os países do mundo.

O Governo da República Árabe da Síria reafirma a necessidade da adoção, por parte do Conselho de Segurança, de medidas dissuasivas contra os regimes e governos de países que apoiam e financiam o terrorismo, em cumprimento das resoluções do Conselho de Segurança relativas ao tema, especialmente as resoluções No. 2170 (2014), No. 2178 (2014), No. 2199 (2015) e 2253 (2015).

Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Tradução: Jihan Arar