sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Militares sírios libertam Homs do Daesh
O Exército sírio e as milícias populares libertaram os territórios que estavam sob o controle do Daesh na província síria de Homs, cortando efetivamente as rotas de abastecimento dos jihadistas, informou a agência noticiosa FARS na quinta-feira (21).
“As unidades do Exército sírio e grupos populares de defesa tomaram o controle sobre um número de colinas estratégicas, inclusive os montes Thaniet Rashed, na parte oriental da província de Homs”, disse a fonte militar na quinta-feira (21).
a quarta-feira (20), a Força Aérea síria bombardeou centros de concentração de militantes do Daesh e Frente al-Nusra na província de Homs, eliminando muitos terroristas e causando danos significativos às suas linhas de abastecimento.
“Caças sírios seguiram e alvejaram as posições do Daesh perto da cidade de Maheen e nos arredores da antiga cidade assíria de Quaryatayn na parte sudeste da província de Homs, que terminou com a destruição de muitas armas e veículos”, disse o Exército.
Ao mesmo tempo, um caça sírio atacou a linha de defesa da Frente al-Nusra em Tir Maala e perto de Um Sharshouh, deixando muitos terroristas mortos e feridos e destruindo a maior parte do seu equipamento.
Sputniknews