quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Síria: ataques russos destroem armas e equipamentos militares do Estado Islâmico
Porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, o general Igor Konashenkov, afirmou que caças russos não atacaram instalações civis ou suas redondezas nesta quarta-feira.
Caças militares russos executaram 20 missões de combate atacando pelo menos oito alvos do Estado Islâmico localizados nas regiões montanhosas, afirmou o Ministério da Defesa russo.
Assista: https://youtu.be/hiA0JUdWR6M
"Como resultado dos ataques, depósitos de munição e combustível, equipamento militar pesado, assim como postos de comando nas áreas montanhosas, foram destruídos", afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, o general Igor Konashenkov.
Konashenkov declarou que todas missões foram executadas após extenso reconhecimento e coordenação com o exército sírio. O general afirmou ainda que os caças russos não alvejaram instalações civis e suas vizinhanças.
Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente russo Vladimir Putin pediu a permissão do Conselho da Federação russo para usar as Forças Armadas russas fora do país. O Senado russo aprovou este pedido por unanimidade.
Pouco depois se tornou público que as Forças Aeroespaciais russas deram início à operação aérea contra os terroristas do Estado Islâmico na Síria.
Sputniknews