terça-feira, 6 de outubro de 2015

Chancelaria denuncia campanha antirussa na mídia ocidental


A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse no briefing desta terça-feira (6) denuncia lapsos e omissões na mídia ocidental.

Especialmente quando se trata de assuntos da Síria e da ajuda militar que a Rússia está prestando a Damasco no combate ao grupo terrorista Estado Islâmico.

Maria Zakharova citou vários exemplos de reportagens e matérias divulgadas na mídia ocidental que evitam indicar as fontes das quais as informações foram originalmente obtidas.

"Se nós falamos do jornalismo de verdade, e não de um jornalismo que serve aos interesses e alguém, — como podem esses profissionais usar, no seu discurso jornalísticos, palavras como 'existe a opinião'? <…> Qual é essa opinião? Indique-la, indique a fonte!", ressaltou.

Comentando a situação em geral, a representante oficial da chancelaria lembrou que após o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, a Rússia expressou as suas condolências e disponibilizou-se a prestar apoio aos EUA, inclusive no Conselho de Segurança da ONU. Agora, os EUA "parecem ter esquecido" isso, almenta Zakharova.

"É lamentável que tenhamos uma memória tão curta", disse a represenante oficial.

Sputniknews